na região

Jovem é morto a facada durante briga em São Gabriel

18.398

Um jovem, de 24 anos, foi morto após levar uma facada na madrugada desta sexta-feira em São Gabriel. Ele estava no estacionamento de um posto de combustíveis na entrada da cidade, onde diversas pessoas comemoravam a passagem do ano novo.

Conforme informações da Brigada Militar (BM), uma viatura foi chamada ao Pronto Socorro do Hospital Santa Casa, onde havia acabado de dar entrada uma vítima ferida gravemente com uma facada próximo ao coração. A vítima foi identificada como Leonardo Rodrigues Aquino. A esposa do jovem que também estava no hospital informou aos policiais que a família estava no estacionamento do posto quando acabou se envolvendo em uma briga e foi ferido.


Os Policiais Militares foram até a Delegacia de Polícia (DP) para registrar a ocorrência e enquanto faziam o registro, receberam a informação de que o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC).

Adolescente mantinha atual e ex-companheira em cárcere privado em São Martinho da Serra

Este é o segundo homicídio registrado no estacionamento do posto. Há quatro anos, em 25 de dezembro de 2016, o soldado da BM, Bento Borges Júnior, foi morto ao tentar apartar uma briga. 

SEGURANÇA
O empresário Valdir Dallagnol, proprietário do restaurante que fica ao lado do posto de combustíveis e em frente ao local onde o jovem foi morto nesta sexta-feira reclama que falta policiamento na cidade. Ele afirma liga diariamente para a polícia, mas que nada é feito. 

- Essa bagunça começa na sexta-feira e vai até o domingo. Eu ligo muitas vezes para polícia, mas eles nunca podem. Não adianta nem ligar então. Eeles não vem. Não fazem nada. Vou apelar para quem - desabafa o comerciante que pede solução para o problema.

Segundo o Major Anibal Silveira, sub-comandante da Brigada Militar na região, a polícia não foi chamada ao local para atender a ocorrência da agressão. 

- Não fomos acionados para ir no local. Quem nos chamou foi o hospital. Atendemos a ocorrência e quando os policiais estavam na delegacia é que ficaram sabendo que a vítima havia morrido - Explicou Silveira. 

Sobre os chamados ao estacionamento, o Major informou que a demanda não é pequena. 

- Costumeiramente as pessoas tem se reunido ali. Assim que as viaturas se liberam de um atendimento, se deslocam para atender outras ocorrências - Explicou o Major.   

Leonardo foi sepultado às 15h desta sexta-feira, no Cemitério Municipal de São Gabriel. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Criança morre afogada no Rio Camaquã em Santana da Boa Vista

Próximo

Duas pessoas são esfaqueadas na madrugada de sexta em Santa Maria

Polícia/Segurança